24/09/2013

Abobrinha ralada com Torresmo...

Abobrinha verde com torresmo


·        1 abobrinha verde média

·        100g torresmo pronto

·        1/2 cebola

·        3 colheres (sopa) de óleo

·        Cebolinha verde, sal e pimenta do reino à gosto

Uma coisa que aprecio bastante é a culinária mineira, a maioria dos pratos sempre remetem lembranças à “comida da vovó” com combinações simples e muito saborosas.

Hoje vamos aprender como preparar um destes pratos, saiba como fazer uma autêntica abobrinha verde ralada com torresmo, que fica uma delícia como acompanhamento de um arroz branco ou uma polenta (angú), confira abaixo como fazer.

Como fazer:

Primeiro rale a abobrinha verde (com casca) no formato de batata palha e reserve. Bata meia cebola média e numa frigideira grande refogue com óleo até dourar. Coloque em fogo baixo e adicione o torresmo e a abobrinha ralada juntos, coloque sal e pimenta à gosto e mexa para misturar o tempero.

Tampe a frigideira e deixe cozinhar um pouco em fogo baixo, não adicione água, pois a abóbora vai liberar líquidos durante o cozimento. Deixe abafado por uns 10 minutos sempre verificando o cozimento, mas evite abrir a tampa por diversas vezes seguidas, caso o contrário o torresmo vai ficar duro.

Depois é só adicionar a cebolinha verde picadinha à gosto, mexer um pouco e servir. Viu como é simples esta receita? Então não perca tempo e vá preparar esta delícia para acompanhar o seu almoço.

 
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Previsão do tempo