23/04/2013

Titanic II...

Titanic II terá detalhes de luxo e viagem iguais ao original

 
 
foto
Foto: Blue Star Line/Divulgação
O navio terá áreas idênticas ao original, como a famosa escadaria da primeira classe
Mesmo101 anos depois, o Titanic desperta fascínio e curiosidade. Para reproduzir o luxo da embarcação, o bilionário australiano Clive Palmer anunciou a construção do Titanic II, navio praticamente idêntico ao seu antecessor, mas com todos os itens de segurança dos transatlânticos de hoje. A construção deve levar três anos para ser concluída e a viagem inaugural está prevista para 2016.
O Titanic II será administrado pela Blue Star Line, de propriedade de Palmer. Quase tudo na embarcação será como no original. Os passageiros serão divididos em Primeira, Segunda e Terceira Classes. O glamour será mantido nas réplicas de cabines, no refeitório da tripulação e na famosa escadaria, uma das principais marcas do Titanic. Até a sala para fumantes e a academia serão reproduzidas.
No entanto, alguns detalhes sofrerão mudanças, tanto pelos avanços da tecnologia, quanto pela segurança. Apesar de ter o mesmo comprimento do original, 300 metros, o novo navio será um pouco mais largo, para melhorar sua estabilidade. A sala de comando será moderna e só terá detalhes de época para servir de ilustração. É o caso da Sala Marconi, que antigamente permitia a comunicação com outros navios, e neste será apenas uma réplica sem utilidade.
Um dos detalhes que mais fizeram diferença no naufrágio do original também foi mudado, até porque depois do acidente de 1912 as próprias regras náuticas foram alteradas. Enquanto no original os botes salva-vidas não comportavam todos os passageiros, no Titanic II estarão disponíveis 18 botes modernos e com capacidade para levar mais do que os 2.435 passageiros e 900 tripulantes. Palmer se recusa a divulgar o quanto gastará no design e construção da embarcação, que estão sob responsabilidade da finlandesa Deltamarin e da chinesa CSC Jinling Shipyard, respectivamente.
De acordo com o empresário, mais de 40 mil pessoas já estão na lista de espera para adquirir passagem na viagem de estreia do navio, que fará o mesmo roteiro do original. A saída ocorrerá do porto de Southampton, na Inglaterra, com destino para o porto de Nova York.
O navio também terá o Café Parisiense, que surgiu originalmente para utilizar melhor um pequeno espaço fora do restaurante. As cabines da primeira classe terão o mesmo glamour e a decoração será baseada no Império de Luis XVI e no renascimento italiano. Haverá uma piscina como a original, que na época ainda era uma novidade, assim como o Banho Turco, uma espécie de sauna. Além disso, quem quiser se sentir totalmente integrado ao clima nostálgico, poderá vestir roupas de época que poderão ser alugadas pelos passageiros.  
Fonte: TERRA

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Previsão do tempo