27/07/2012

Promessa de reabertura dos retornos na av. Brasil em Ilha Solteira...


Bento e Cícero afirmam que reabrirão retornos da Avenida Brasil




Retorno da zona norte fechado para a construção da ciclovia
A ciclovia ainda nem ficou pronta e Bento Carlos Sgarboza (DEM) e Cícero Aparecido da Silva (PT), que disputam a Prefeitura de Ilha Solteira, afirmam que reabrirão os retornos de veículos fechados ao longo da Avenida Brasil para a realização da obra, a maior do atual Governo.
Bento ainda não manifestou-se oficialmente sobre o assunto, mas tem confirmado a iniciativa durante visitas na cidade. Já Cícero confirmou a reabertura ao ilhadenoticias.com, afirmando que “será a primeira coisa que fará, caso seja eleito”.

Os retornos existentes ao longo da Avenida Brasil foram fechados para a construção da ciclovia, no canteiro central da via. Com isso, as rotatórias passaram a ser as únicas opções de retorno para o motorista.

A Prefeitura optou pelo fechamento dos retornos, baseada em parecer emitido por especialistas em trânsito. Nele, ele afirmam que o objetivo era “instituir uma nova e revolucionária forma de se locomover no centro de Ilha Solteira, dando prioridade total para ciclistas e pedestres”. Além disso, os retornos “cortavam” a ciclovia, o que pode provocar acidentes.

O fechamento dos retornos, por enquanto, é o ponto mais polêmico da obra.

Vejam abaixo comentários:


Fonte: ilhadenoticias.com




  1. tomara que aconteça mesmos, pois em outras cidades como fernandopolis por exemplo fizeram a ciclovia e os retornos continuaram intactos.

    Comentário por arnaldo — 24 de julho de 2012 @ 10:17
  2. só mais e mais dinheiro publico indo embora.

    Comentário por João Paulo — 24 de julho de 2012 @ 12:09
  3. Tudo deve ser realizado com estudos que comprovem a eficácia… e depois basta a eficiência do autor… e o prejuízo fica com o povo…

    Comentário por Wilson — 24 de julho de 2012 @ 13:45
  4. ESTA CONFIRMADO SIM..
    BENTO TAMBÉM ABRIRA OS RETORNOS A PEDIDO DA POPULAÇÃO…..
    ABRAÇO

    Comentário por ELTON MESSA — 24 de julho de 2012 @ 14:11
  5. Aqui sempre andamos pra trás mesmo… Não estou morto por andar um pouco mais para retornar em uma rotatória. Acredito que apenas criticar não é proposta de governo, quero ações concretas de ambos os candidatos com relação ao hospital, com relação a educação, com relação ao alto índice de consumo de drogas em nossa cidade. Depois sim, deveriam melhorar o trânsito da cidade, mas não fazendo ou desfazendo obras, mas sim educando os motoristas da cidade, que são muito FOLGADOS!!!!

    Comentário por Sergio — 24 de julho de 2012 @ 14:16
  6. duvido ainda mais sendo ele do lado do governo atual, com o mesmo vice do prefeito atual, e um dos vereadores que na epoca do governo odilia que mais a prefeita tinha confiança… se o bento fizer isso ele vai mostrar a população que realmente a oposição tinha certeza do erro de como foi construida essa ciclovia

    Comentário por arnaldo — 24 de julho de 2012 @ 14:30
  7. Bem, parece que os erros se repetem a cada mandato. será que um dia haverá uma consulta popular para os meros mortais eleitores sobre aquilo que acreditam que possa ser o melhor para o bem comum de todos. Tal obra quando fora idealizada em sua essência era boa, mas com pontos críticos, que poderiam ser bem solucionadas. Contudo, o orgulho e arrogância de alguns em seus gabinetes e cargos comissionados deram margem para o provável e esperado. Bem, aprender com os nossos erros e fracassos faz parte de nossa natureza humana. Sem dúvida espero que aquele (candidato A ou B) que venha representar o interesse comum da população assuma realmente aquilo que deseja para o melhor desta modesta cidade, em que seus cidadãos não cansam de viver de esperança.

    Comentário por Sandro — 24 de julho de 2012 @ 15:36
  8. o que tenho visto são pessoas pedalando suas bicicletas na avenida sem usar a ciclovia, e também calçadas sendo extensões das lombo faixas, deixando os pedestres, principalmente idosos, em situações complicadas ao desviar dessas pessoas imprudentes. Concordo plenamente ao repensar em abrir alguns pontos para voltar os retornos, pois somos obrigados a andar a mais, gastando combustível para se chegar a determinado ponto. Pergunto: quem idealizou e consentiu a ciclovia, pensou na sustentabilidade do planeta???

    Comentário por regina de sousa — 24 de julho de 2012 @ 20:35
  9. Não é necessário abrir todos os retornos, basta que reabram mais três (Um retorno entre os balões existentes na Avenida Brasil norte/sul, com estas medidas o fluxo de veículos nas ruas paralelas vão diminuir. Quanto as infrações no transito, bastaria que as autoridades atuassem mais, não deixando os motoristas e motoqueiros pensando que são os donos das pistas não respeitando os ciclistas e pedestres.
    Que tal a instalação de semáforos? Nas outras cidades funcionam porque aqui tem que ser diferente? Com as respostas o atual Prefeito e os próximos.                 
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Previsão do tempo