20/05/2012

Prisão de todos os Vereadores de Rio Largo-AL

Policia cerca Câmara e prende todos os vereadores durante sessão em Rio Largo-AL

Os politicos são suspeitos de participarem de um esquema comandado pelo prefeito, segundo a Justiça

A TV Pajuçara denunciou o esquema de corrupção que envolveu a prefeitura de Rio Largo e a Câmara na venda irregular de um terreno que seria destinado à construção de casas populares








Seis vereadores e um suplente de vereador de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, foram presos por homens da Força Nacional e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que cercaram a Câmara Municipal na última semana, durante sessão ordinária da Casa. 


Um funcionário da Câmara Municipal de Rio Largo também estava no instituto e relatou que os policiais entraram na Casa durante a sessão ordinária e proibiram qualquer pessoa de entrar ou sair do prédio. 


Um engenheiro, e um diretor da Usina também foram presos. Os 14 mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, a pedido do Gecoc, dão ordem para prender todos os 10 vereadores do município, além de um engenheiro, um empresário e dois diretores da usina. Três vereadores não compareceram à sessão ordinária da Câmara e não foram encontrados pela polícia, sendo considerados foragidos. 


Apenas dois vereadores decidiram falar com a imprensa. Eles disseram que participaram da votação para a desapropriação do terreno em caráter emergencial, por causa das obras destinadas às vítimas das enchentes de 2010, que devastou o município. 

O prefeito Toninho Lins, apontado como líder do esquema de corrupção. 

O prefeito também pode ser preso a qualquer momento. Tudo começou quando foi ao ar na região uma reportagem contendo denúncia sobre a venda irregular de um terreno. O prefeito de Rio Largo(AL), após obter autorização dos vereadores, desapropriou e vendeu, por R$ 700 mil, uma área para construção de casas populares. Vinte e um dias depois da negociata, a própria Prefeitura avaliou a área em R$ 21 milhões. 

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações

Previsão do tempo